23/02/2018 - 16h56

Aloha Trip

Trem de Curitiba-Morretes ganha vagões de luxo

A empresa que administra os trens turísticos de Curitiba até Morretes, Serra Verde Express, divulgou uma novidade para o trecho da Serra do Mar, na região litorânea do Paraná. No último dia 20, dois novos vagões de luxo passaram a integrar os vagões.

A inspiração do vagão Imperial é nos vagões-restaurantes de 1930 e tem alguma mobiliá daquela época. O serviço prestado será semelhante ao da primeira classe (chamada Litorina de Luxo), com drink de boas vindas, serviço a bordo com bebida à vontade, café da manhã e guia bilíngue. O espaço comporta 20 passageiros divididos em mesas para duas ou quatro pessoas.

 

O passeio de trem da Serra do Mar Paranaense é um dos mais conhecidos do Brasil. São 110 quilômetros ziguezagueando pela maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil, com bananeiras dando um tom tropical a paisagem. Ele é feito todos os dias (de segunda a domingo**) às 8h15 de Curitiba para Morretes com duração aproximada de 4h15.

A primeira hora de passeio não diz a que veio, no máximo chamam a atenção as construções polonesas da bonitinha Piraquara e as ruínas de antigas vilas ferroviárias. Mas, quando começam a surgir a Mata Atlântica, as curvas e a travessia do primeiro túnel, a turma a bordo pira! Quem se senta do lado esquerdo leva vantagem.

Na sequência, surge a Cachoeira Véu da Noiva e duas maravilhas da engenharia: a Ponte São João, com 110 metros de extensão e 55 metros de altura, e o Viaduto Carvalho, sustentado por cinco pilares de alvenaria em curva, dando a sensação de que o trem está voando. Na Estação Marumbi, muitos passageiros descem com pesadas mochilas. São os montanhistas que dali vão encarar os picos do Parque Estadual do Marumbi.

 

Texto adaptado disponível  <.https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/a-linha-de-trem-curitiba-morretes-acaba-de-ganhar-vagoes-de-luxo/>

Acesso 23/02/2018 ás 16:00



[ssba-buttons]

[fbcomments]

Últimas publicações

Pacotes Aéreos Nacionais
Ver post
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE
Ver post
Trem de Curitiba-Morretes ganha vagões de luxo
Ver post